O Grêmio voltou a vencer nesta terça-feira (13). Em partida válida pela Copa Sul-Americana, o time gaúcho foi à Quito, no Equador, e conseguiu sair em vantagem no confronto de ida das oitavas de final.
O gol do jogo foi marcado por Léo Pereira, aos 18 minutos do primeiro tempo. Jogando no contra-ataque, a equipe conseguiu suportar a pressão do time equatoriano e a altitude. O goleiro Chapecó também foi um dos destaques pelo tricolor. No segundo tempo, os jogadores sentiram o desgaste físico, mas conseguiram manter a vitória. A partida também marcou a primeira vitória sob o comando do novo técnico, o Felipão, que havia estreado no final de semana, no empate sem gols contra o Internacional.
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (20), às 19h15, na Arena do Grêmio.
A última vitória havia sido em 6 de junho, em partida válida pela Recopa Gaúcha, quando bateu o Santa Cruz (RS) por 3 a 0. No campeonato brasileiro o time acumula seis derrotas e três empates, com 3 pontos em nove jogos. No próximo sábado (17), o time vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 21h.