Grêmio vence o Cuiabá em jogo atrasado do Brasileirão

Partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação/AssCom Dourado)

Em duelo direto na luta para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0, em partida atrasada, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na capital mato-grossense.

O jogo contou com muitas paradas, e foi em uma delas que o time gaúcho abriu o placar. Em jogada de velocidade após passe de Maicon, Alisson foi derrubado dentro da área, mas o juiz mandou seguir o jogo. Após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado, e Borja abriu o placar aos 24 minutos.

Uma perda marcante foi a do meia Maicon, que começou a sentir a virilha ainda aos 10 minutos e saiu pouco depois, aos 24, chorando, sendo substituído por Lucas Silva.
Ambos os times ainda tiveram chances de marcar, mas o placar da primeira etapa foi mantido.

No segundo tempo, o Cuiabá saiu mais para o jogo criando boas chances com Clayson, e tentou dominar as ações. O empate quase veio. A chance mais clara foi, justamente, do meia, que acertou o travessão, em jogada individual. Segurando o placar, o tricolor tentou esfriar o jogo para manter o placar. A estratégia deu certo e o time saiu com a vitória.

Com o resultado o Grêmio continua na 19ª colocação, mas chega aos 13 pontos, e diminui a distância para os outros times do Z-4, América-MG e Sport, com 15 pontos. O Cuiabá é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos. A próxima partida do Grêmio é no sábado, às 19h, contra o Bahia, em Porto Alegre.

O Cuiabá jogará contra o Palmeiras, em São Paulo, no domingo, às 11h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome