Grêmio vence o Bragantino e ainda sonha com permanência na série A

Jhonata Robert marcou o terceiro gol do tricolor gaúcho. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. O time venceu o Bragantino por 3 a 0 na noite desta terça-feira (16) na Arena, em Porto Alegre. O time paulista, que está na final da Copa Sul-Americana, entrou com o time reserva.

Precisando da vitória, o tricolor começou no ataque, e conseguiu o gol cedo. Aos 3 minutos, a bola bateu no braço do volante Luciano, após cruzamento de Ferreira e o juiz marcou pênalti. Diego Souza marcou no rebote, de cabeça, após defesa do goleiro no primeiro lance.

Mesmo na frente do placar, o time continuou pressionando, criando chances para ampliar, e não era muito ameaçado na defesa.

Aos 33 foi recompensado com o segundo gol, de Lucas Silva, que recebeu passe de Ferreira, na entrada da área, e bateu rasteiro. O terceiro sairia aos 39, em chute de fora da área de Jhonata Robert, que marcou um golaço. E o time continuou em cima.

No segundo tempo, o Bragantino tentou diminuir o prejuízo, se lançando mais ao ataque. O tricolor tentava aproveitar o contra ataque e quase ampliou com Ferreira, aos 21, que recebeu livre, mas demorou para chutar. Aos 41, Alisson ainda perdeu uma chance de frente para o goleiro. Ele estava impedido no lance. Aos 45, Kannemann ainda salvou, de carrinho, o que seria o gol de desconto do Bragantino.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 32 pontos, e passa para a 18 colocação. Momentaneamente, esta a quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, mas precisa aguardar o fim da rodada. A próxima partida será contra a Chapecoense, no sábado (20), as 19h, na Arena Condá.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome