Grêmio vence o Atlético-MG, mas é rebaixado para a série B do Brasileirão

Douglas Costa marcou um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio fez a parte dele para tentar evitar o terceiro rebaixamento de sua história. No entanto, a vitória por 4 a 3 contra o Atlético-MG não foi suficiente, pois os resultados paralelos não ajudaram. A vitória do Juventude sobre o Corinthians sacramentou o descenso do tricolor e a permanência do time de Caxias.

Em um início de jogo avassalador, o tricolor gaúcho vencia por três gols aos vinte minutos. O primeiro foi marcado por Diego Souza, aos 6, de cabeça. O atacante também participou do segundo, aos 11, com cruzamento para Campaz. Diego ainda marcaria o terceiro, em bela cobrança de falta. O Atlético tentou o empate e marcou com belo chute Dodô, aos 26, e com o atacante Vargas, aos 35.

No segundo tempo, o Grêmio buscou sair no contra ataque e o time mineiro teve mais a bola. Douglas Costa marcou aos 14 após belo passe de Ferreira. O Atlético ainda diminuiria aos 46, de falta, cobrada por Hyoran.

Apesar da vitória, o Grêmio foi rebaixado para a série B pois o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0 em Caxias do Sul, resultado suficiente para se salvar. O tricolor terminou o campeonato na 17ª colocação, com 43 pontos, três a menos do que o Ju. Em 38 rodadas foram 12 vitórias, 7 empates e 19 derrotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome