![gremio-x-flamengo](https://www.jornaltradicao.com.br/wp-content/uploads/2023/08/gremio-x-flamengo.x60733.jpg)
O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Flamengo na noite desta quarta-feira (16) e foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil. A equipe carioca havia vencido o primeiro confronto, em Porto Alegre, por 2 a 0.
Precisando do resultado, o Grêmio tentou dominar as ações e criar chances de gols, mas parou nas defesas do goleiro Matheus Cunha e levou alguns contra-ataques.
No início do segundo tempo, mais pressão. Aos 13, Ferreira, acertou a trave em chute da entrada da área.
Aos 23, no entanto, após cobrança de escanteio Léo Pereira cabeceou e a bola ficou com Gabriel Grando. Após consulta ao VAR, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti pois viu a bola bater no braço do zagueiro Rodrigo Ely.
Na cobrança, aos 28 minutos do segundo tempo, Arrascaeta deslocou o goleiro Gabriel Grando e cobrou no canto esquerdo.
Aos 34, o Grêmio chegou a balançar as redes, mas o gol não foi validade. Em cobrança de falta de Reinaldo para a área, Rodrigo Ely cabeceou, mas estava impedido.
O resultado levou o Flamengo à final da Copa do Brasil. A equipe carioca enfrentará o São Paulo, que venceu o Corinthians no Morumbi por 2 a 0, revertendo a derrota por 1 a 0 no jogo de ida.
O Grêmio volta a campo no domingo (20), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. A equipe está na terceira posição, com 33 pontos e uma partida a menos.