Grêmio perde para o Corinthians em Porto Alegre e segue na zona de rebaixamento

Grêmio levou o gol no segundo tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio perdeu para o Corinthians na noite deste sábado (28), em Porto Alegre. A derrota por 1 a 0 deixou o time gaúcho na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Grêmio teve a primeira chance com o zagueiro Ruan que, em jogada de escanteio, estava sozinho na área mas cabeceou para fora. Tomando mais a iniciativa, o time gaúcho teve outra chance aos 12, dessa vez com Borja que levou perigo após cabecear a bola para fora do gol de Cássio.

Somente na segunda metade o Corinthians passou a levar perigo. A primeira chance foi com o zagueiro João Victor, que meteu de cabeça para fora, após escanteio. Aos 33 foi Luan que assustou o time gaúcho, após chute desviado em Thiago Santos. A bola foi para escanteio. A partir daí o jogo ficou truncado até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Corinthians permaneceu trocando passes, com a pressão do Grêmio no meio campo. O Grêmio teve chance com Thiago Santos, aos nove minutos, que não conseguiu aproveitar passe de letra de Borja. Aos 28, os gremistas ainda reclamaram de uum pênalti em Léo Pereira, que não foi marcado pelo árbitro. Aos 33, no entanto, foi o Corinthians que abriu o placar com Jô, de cabeça, após cobrança de falta. Após o lance, Maicon, que havia entrado aos 19 minutos, foi expulso. Com um a menos, o Grêmio buscou o empate, mas não conseguiu. Renato Augusto ainda acertou o travessão em um dos últimos lances do jogo e quase ampliou o placar.

Com o resultado, o Grêmio fica com 16 pontos, na 17ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que joga neste domingo (29), contra o Ceará.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome