O tricolor gaúcho continua na zona de rebaixamento. Em partida disputada neste sábado (31), o time perdeu para o Bragantino, fora de casa, por 1 a 0, e permanece na 19ª colocação, acumulando a sétima derrota. O time paulista chega ao G-4.
No primeiro tempo, quem teve mais a bola foi o time paulista, que controlou as ações do jogo e teve algumas boas oportunidades. O Grêmio tentou aproveitar os contra-ataques, mas não teve sucesso. Lucas Silva levou perigo à meta do Bragantino aos 31 minutos, em chute forte defendido pelo goleiro Cleiton
A equipe gaúcha voltou melhor no segundo tempo e criou mais oportunidades, como aos 10 minutos, com Jean Pyerre, em chute colocado pra fora, após arrancada e passe de Alisson. Mas foi o Massa Bruta que abriu o placar com Praxedes, aos 16 minutos, em belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Chapecó. Após o gol, o Grêmio saiu mais para o ataque, buscando o empate.
Aos 31, quase saiu o gol tricolor com cruzamento na área, e confusão, a bola acertou a trave do time paulista. Chapecó evitou o aumento do prejuízo, aos 34, em boa defesa após chute do lateral Aderlan, de fora da área. Aos 48, novamente Chapecó fez bela defesa em chute colocado de Cuello, pela ponta esquerda. O placar, no entanto permaneceu inalterado.
Com o resultado, o time gaúcho permanece na zona de rebaixamento, com sete pontos em 12 jogos. O Grêmio tem somente uma vitória no campeonato e está na 19ª colocação, cinco pontos atrás do São Paulo, primeiro time fora do Z-4. O Bragantino chega à 4ª colocação, com 25 pontos.
A próxima partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro é contra a Chapecoense, no dia 9, às 20h, na Arena. Antes, o time enfrenta o Vitória, na terça-feira (3), às 19h, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor tem a vantagem de três gols, conquistada no primeiro jogo.