Grêmio perde para o Botafogo na Arena

Tricolor criou chances, mas não conseguiu marcar. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na noite deste domingo (9), na Arena. A partida, válida pela 14ª rodada, foi decidida por Carlos Alberto e Eduardo, fazendo com que a equipe carioca abra 10 pontos de vantagem na liderança. O Tricolor perdeu a invencibilidade em casa após 10 meses.

O Botafogo chegou a marcar aos 24 minutos da primeira etapa, com Tiquinho Soares. Após cobrança de falta na área, Cuesta cabeceou para a pequena área e o atacante completou. O zagueiro, no entanto, estava impedido.

Jogando em casa, o Grêmio pressionou, fazendo com que o goleiro Lucas Perri trabalhasse, mas não conseguiu ser efetivo.

A equipe carioca voltou a marcar no segundo tempo. Aos 29, o zagueiro gremista Bruno Alves perde dividida com Segovia na lateral direita de ataque. Di Plácido aproveita, vai até a linha de fundo e toca para o meia Eduardo, dentro da área, chegar batendo.

A vitória foi decretada aos 42, com Carlos Alberto. Reinaldo errou passe no meio de campo, Segovia aproveita e dispara em velocidade para a área, achando bom passe em profundidade para Marlon Freitas. Dentro da área ele passou para o atacante dar números finais à partida.

Com o resultado o Grêmio cai para a terceira posição, com 26 pontos, mas saldo de gols pior que o vice-líder Flamengo. O Botafogo chega a 36 na liderança. O tricolor volta a campo na quarta-feira (12), às 19h, contra o Bahia, na Arena. A partida vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro confronto foi o empate em 1 a 1 em Salvador. Pelo Brasileirão,

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome