Grêmio perde para o Athletico e permanece no Z-4

Tricolor poderia sair da zona de rebaixamento nesta rodada. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. O time gaúcho foi derrotado por 4 a 2 pelo Athletico-PR, em Curitiba, na noite deste domingo (26).

Em casa, o time paranaense dominou as ações. O primeiro gol saiu aos 30 minutos, com o ex-gremista Pedro Rocha, em troca de passes com Renato Kayzer. Com isso, o Grêmio buscou levar perigo para o gol do adversário, mas foi o Athletico que marcou, aos 45, de novo com Pedro Rocha, após cruzamento de Nikão.

A entrada de Douglas Costa no segundo tempo não alterou a dinâmica do jogo e o Athletico manteve a posse de bola, e aumentou a vantagem aos 9, com Renato Kayzer, de cabeça, após cruzamento de Khellven.

O Grêmio diminuiu aos 13, com Thiago Santos, após cobrança de escanteio de Vanderson. Aos 15, no entanto, a vantagem aumentou. Renato Kayzer marcou o quarto gol do Athletico, e o segundo dele, que recebeu passe de Khellven, novamente. Aos 38, Vanderson marcou para o tricolor, após passe de Douglas Costa, dando placar final a partida.

Com o resultado, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento, em 18º, com 22 pontos e dois jogos a menos. A próxima partida será contra o Sport, no domingo (3), às 20h30, na Arena, em Porto Alegre.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome