Grêmio perde para a LDU na Arena e é eliminado da Sul-Americana

Kanemann estava mancando ao final da partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (20), em jogo disputado em Porto Alegre. O time gaúcho sofreu a virada e perdeu a partida por 2 a 1. A partida foi válida pelas oitavas de final da competição.

No primeiro tempo, o Grêmio começou bem, com um gol de cabela Diego Souza, aos 22 minutos, que contou com falha do goleiro Gabbarini. O gol fez a equipe recuar. No final da primeira etapa, no entanto, aos 44 minutos, o volante Alcivar cabeceou livre entre os zagueiros para empatar a partida.

No início do segundo tempo, Léo Pereira perdeu um gol quando estava a frente do goleiro. Pouco depois, de pênalti, Alcivar marcou novamente, e virou a partida para o time do equador aos 10 minutos do segundo tempo. Em um primeiro momento, o juiz não havia marcado a penalidade, que foi indicada pelo VAR.

Com o resultado negativo, o grêmio passou a pressionar o time do Equador, em busca de um gol para conquistar a classificação.
Com o resultado dos dois jogos, o placar agregado ficou em 2 a 2, mas o time do Equador se classificou pelo critério do gol fora de casa. O Grêmio havia vencido por 1 a 0 no Equador.

A próxima partida do Grêmio é no final de semana, quando enfrenta o América-MG no sábado (24), às 17h, na Arena, buscando a segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome