Grêmio leva empate no fim contra o Corinthians e pode ser rebaixado nesta rodada

Ferreira e William foram destaques na partida. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio perdeu dois pontos importantes na tarde deste domingo (5) contra o Corinthians, em São Paulo. Com o gol de empate no fim do jogo, o time ainda tem chances matemáticas para evitar o rebaixamento, mas depende de outros resultados. Juventude e Cuiabá não podem somar pontos.

No primeiro tempo, o time gaúcho começou em cima, com a marcação adiantada. O Corinthians não conseguia criar jogadas e tinha posse de bola no seu campo de defesa. Após chances de gols de ambos os lados, Diego Souza marcou aos 38, em roubada de bola de Ferreira, que cruzou na área para o atacante.

No segundo tempo, o tricolor buscou segurar o resultado, pressionando a saída de bola. o Corinthians tinha mais posse, mas não levava perigo. Aos poucos, o Grêmio foi recuando e o time paulista passou a ter a bola no campo de ataque. Em uma das trocas de passe, aos 41, Renato Augusto arriscou da entrada da área e marcou um golaço, sem chances para Gabriel Chapecó.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 40 pontos em 37 jogos, a 3 de Juventude e Cuiabá, jogam na segunda-feira (6), mas tem 36 jogos. Caso um dos dois some um ponto o Grêmio estará rebaixado para a Série B. A próxima partida será contra o Atlético-MG, Campeão Brasileiro, na Arena, em Porto Alegre. O jogo será na quinta-feira (09), às 21h30.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome