Grêmio conquista a primeira vitória no Brasileirão

No terceiro jogo sob o comando de Felipão, Grêmio quebra sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio enfim conseguiu a primeira vitória no campeonato. Com gol de pênalti, o time gaúcho conquistou os três pontos e saiu, momentaneamente, da última posição na tabela. Em jogo válido pela 12ª rodada do campeonato brasileiro, o tricolor venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste sábado (17), no Maracanã. O jogo foi o terceiro sob o comando do técnico Felipão.

No primeiro tempo, o grêmio teve conseguiu ficar bastante com a bola, mas não levou perigo à área do time do Rio do Janeiro. Além disso, conseguiu neutralizar as ações do Fluminense.

No segundo tempo, o Fluminense começou pressionando, mas foi o grêmio que acertou o travessão aos 9 minutos, com um chute de longe do lateral Vanderson. Pouco depois, foi Lucas Claro, aos 12 minutos, que balançou a trave gremista em cabeceio após cobrança de escanteio.

No final da segunda etapa, um pênalti polêmico foi marcado com o auxílio do VAR. Inicialmente o juiz havia marcado falta em Alisson fora da área. Aos 44 minutos, Pinares marcou e abriu o placar, confirmando a primeira vitória do time no campeonato. Com sete minutos de acréscimo, o Fluminense pressionou pelo empate, mas não conseguiu o gol.

Com o resultado, o Grêmio fica, momentaneamente, na 18ª colocação, com seis pontos. O tricolor tem dois jogos a menos. A Chapecoense joga neste domingo (18), e pode ultrapassar o time gaúcho. O time do Rio ficou na 8ª colocação, com 17 pontos.

No próximo sábado (24), o Grêmio joga contra o América-MG, em Porto Alegre, às 17h. No meio da semana, o tricolor busca a vaga nas quartas de final da copa Sul-Americana e tem a vantagem, por ter ganhado por 1 a 0 da LDU, fora de casa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome