O Grêmio do técnico Gustavo Quinteros conheceu sua primeira derrota no Gauchão 2025. Foi para o Juventude, que venceu o Tricolor por 2 a 0, nesta quarta-feira (5), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Aos 31 do segundo tempo, Batalla abriu o placar, e aos 37, Jean Carlos ampliou.
Com o resultado, o Juventude se isolou na liderança do grupo C com 12 pontos, o dobro do São Luiz, em segundo lugar, e praticamente encaminha sua classificação à semifinal. O time verde também fica em segundo lugar na classificação geral, que tem o Inter, com 13 pontos, como líder. O critério define o mando de campo na segunda etapa.
O tropeço é a primeira derrota do Tricolor no estadual. Com o time praticamente todo titular, o Grêmio conheceu o primeiro resultado ruim justo antes do clássico Gre-Nal.
A derrota, no entanto, não é o suficiente para complicar a campanha gremista, já que a equipe segue líder do grupo B, ainda com 10 pontos. Mas, de certa forma, já pressiona a equipe de Quinteros para o clássico deste sábado (8), às 21h, na Arena.