Flamengo goleia o Grêmio na Arena e encaminha classificação pela Copa do Brasil

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, Flamengo se impôs e venceu o Grêmio. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em jogo debaixo de muita chuva em Porto Alegre, foi o Flamengo que saiu com a vantagem no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca venceu por 4 a 0, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

Aos 14 minutos Alison invadiu a área e chutou de bico, em uma grande chance para abrir o placar, mas a bola foi para fora. O Grêmio tentou dominar as ações e ficou mais com a bola tentando não dar espaços para o Flamengo.

Aos 28 minutos, Douglas Costa saiu para a entrada de Ferreirinha. O camisa 10 sentiu a coxa minutos antes. Com isso, o time carioca começou a criar chances. Aos 36, Bruno Henrique arrancou e chutou para a defesa de Chapecó. No lance, o atacante sentiu a coxa e foi substituído por Michael.

Aos 30, o zagueiro Isla, do Flamengo foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo, após falta em Alisson, na entrada da área.

No início do segundo tempo o Grêmio tentou pressionar, mas foi o Flamengo que abriu o placar aos 8 minutos, com o zagueiro Bruno Viana, em chute dentro da área após cobrança de escanteio. A bola desviou em Rafinha e o goleiro Chapecó não teve chance.
Na sequência, quase o empate, Alison recebeu dentro da área e chutou no travessão.

O jogo marcou também a estreia do meia colombiano Campaz, que entrou com a camisa 7. Com o gol, o Flamengo se fechou e o time gaúcho voltou a pressionar. Após chances claras obtidas em contra-ataques, o rubro-negro ampliou com Michael, aos 39. Mas ainda deu tempo para mais emoção. Aos 46 minutos, Rodinei fez o terceiro, cabeceando sozinho dentro da área, após cruzamento de Vitinho.

Em seguida, Vanderson ainda foi expulso, após chegada forte em Vitinho. Aos 50, Michael sofreu pênalti e Vitinho converteu a cobrança, botando fim no placar.

Caso o resultado se repita no jogo de volta em favor do Grêmio, a partida vai para os pênaltis, considerando que não há vantagem por gol marcado fora de casa. Para vencer no tempo normal, o Grêmio precisa de cinco gols.

A partida de volta ocorre no dia 15 de setembro, às 21h30, no Maracanã. O time gaúcho volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Corinthians, em Porto Alegre.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome