FGFS adia novamente o início de competições e suspende o andamento da série de ouro

(Foto: Celestino Garcia/JTR)

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) anunciou, em comunicado oficial na última semana, que prorrogou o adiamento do início da Série Prata e Série Bronze da competição. Além disso, também está suspenso o andamento da Série Ouro, da Copa RS e Série Prata no feminino. A decisão levou em conta o estado de calamidade do RS por conta das enchentes.

Para o presidente da Federação, Ivan Santos, o momento é de cooperação e de conversação entre dirigentes e clubes. “A gente também deixa democraticamente os clubes que, por ventura, queiram fazer os seus jogos. Clubes da Série Ouro que estão conversando entre si para jogarem, então nós não vamos ter uma decisão radical, unilateral” explicou.

Até o momento, está previsto que a Copa RS de Futsal Feminino e a Série Prata Feminina sejam retomadas em 2 de junho. Já o início da Série Prata de Futsal masculino foi adiado para 15 de junho, enquanto a Série Bronze está prevista para 16 de junho. A Série Ouro ainda não tem previsão de retorno.

“Com relação à Série Prata e a Série Bronze, estarão suspensos até outra data. Chegando lá uns dias antes dessas datas, nós vamos detectar como está o nosso Estado, fazer com que os jogos aconteçam ou adiar por mais um tempo também.” finalizou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome