Em confronto contra o rebaixamento, Grêmio perde para o Bahia

Borja perdeu chance já nos acréscimos do segundo tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento para a Série B. O time perdeu a partida contra o Bahia por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (26), em Salvador. O jogo ficou marcado por erros da zaga gremista, na 19ª derrota do time no campeonato.

Com o apoio da torcida, o Bahia começou pressionando no ataque. O Grêmio tinha dificuldades para construir as jogadas. Quando o tricolor gaúcho tentava entrar na partida, o lateral Matheus Bahia marcou após bobeira da zaga gremista. Aos 12 minutos, em lançamento de Rodriguinho, Vanderson não cortou, e a bola sobrou para o jogador baiano. O segundo não demorou e saiu aos 17. Raí Nascimento aproveitou a falha de Geromel, que recuou fraco para o goleiro. O atacante do Bahia foi mais rápido, driblou o goleiro e marcou.

Com isso o Bahia recuou e tentou atrair o Grêmio para jogar no contra-ataque. o Tricolor gaúcho não conseguiu levar perigo ao ataque.

No segundo tempo o Grêmio tentou diminuir o placar a todo custo, mas deixava espaço na defesa, com chances de Rossi e Gilberto. Aos 15, uma esperança. Thiago Santos desviou chute de Rafinha e conseguiu marcar. O Tricolor gaúcho tentou o empate, mas não conseguia ameaçar a meta adversária. Aproveitando a desorganização gremista, Daniel marcou para o Bahia, em chute cruzado. Borja ainda teve chances aos 49, que recebeu dentro da pequena área, mas cabeceou para fora.

Com o resultado, o Grêmio permanece na 18ª colocação, com 36 pontos em 35 jogos. Está a quatro do Bahia, primeiro time fora do z-4. A próxima partida será contra o São Paulo, na quinta-feira (2), às 20h, na Arena, em Porto Alegre.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome