Conmebol sorteia grupos da edição de 2023 da Copa Libertadores e da Sul-Americana

Brasil está representado por oito equipes na competição. (Foto: Reprodução)

A Conmebol sorteou os grupos da edição 2023 da Copa Libertadores na noite de segunda-feira (27) em Luque (Paraguai). O Brasil será representado na competição por sete equipes: Athletico-PR, Atlético-MG (que garantiu a vaga através da fase prévia do torneio continental), Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo é cabeça de chave do Grupo A, que também conta com Racing (Argentina), Aucas (Equador) e Ñublense (Chile). Já o Internacional está no B, que tem como cabeça de chave o Nacional (Uruguai). A chave é completada por Metropolitanos (Venezuela) e Independiente Medellín (Colômbia).

No Grupo C o cabeça de chave é o Palmeiras, que é acompanhado por Barcelona (Equador), Bolívar (Bolívia) e Cerro Porteño (Paraguai). O Fluminense está no D, no qual reencontra o River Plate (Argentina), seu adversário na primeira fase da edição 2021 da competição, e encontra o The Strongest (Bolívia) e o Sporting Cristal (Peru).

O representante do Brasil no Grupo E é o Corinthians, que terá pela frente o Independiente del Valle (Equador), o Argentinos Juniors (Argentina) e o Liverpool (Uruguai). Já o G terá a presença de duas equipes do Brasil: Athletico-PR e Atlético-MG. Elas serão acompanhadas por Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru).

Apenas duas chaves não contam com representantes do Brasil. O Grupo F é formado por Boca Juniors (Argentina), Colo-Colo (Chile), Monagas (Venezuela) e Deportivo Pereira (Colômbia). Já o Grupo H conta com Olimpia (Paraguai), Atletico Nacional (Colômbia), Melgar (Peru) e Patronato (Argentina).

Final no Maracanã
O grande objetivo das equipes brasileiras na competição é avançar até a grande decisão, que será disputada no dia 11 de novembro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Copa Sul-Americana

Na mesma noite também foram definidos os confrontos da Copa Sul-Americana. O Brasil está representado por Botafogo, Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG, Goiás e Fortaleza.

Os primeiros colocados avançam direto para às oitavas de final, enquanto os segundos irão enfrentar os terceiros colocados nos grupos da Libertadores. Os vencedores vão para a próxima fase. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai, em 28 de outubro. Confira os grupos:

Grupo A: LDU (Equador), Botafogo, Universidad César Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile)

Grupo B: Emelec (Equador), Guaraní (Paraguai), Danubio (Uruguai) e Huracán (Argentina)

Grupo C: Estudiantes (Argentina), Bragantino, Oriente Petrolero (Bolívia) e Tacuary (Paraguai)

Grupo D: São Paulo, Tolima (Colômbia), Tigre (Argentina) e Academia Puerto Cabello (Venezuela)

Grupo E: Santos, Newell’s Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile)

Grupo F: Peñarol (Uruguai), Defensa y Justicia (Argentina), América-MG e Millonarios (Colômbia)

Grupo G: Independiente Santa Fe (Colômbia), Universitario (Peru), Goiás e Gimnasia Y Esgrima (Argentina)

Grupo H: San Lorenzo (Argentina), Palestino (Chile), Estudiantes de Mérida (Venezuela) e
Fortaleza

 

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome