Com gol nos acréscimos, Grêmio empata com o Juventude e mantém invencibilidade

Gols saíram no final do segundo tempo. (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Na Arena, o Grêmio empatou em 1 a 1 contra o Juventude neste domingo (13), em jogo válido pela sexta rodada do Gauchão. O gol do tricolor saiu nos acréscimos e evitou a quebra da sequência de jogos sem derrota. O Juventude permanece na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Grêmio começou em cima, levando perigo para a meta do goleiro César, que foi exigido aos 7, em chute de Ferreira, que espalmou. A resposta veio aos 14, em erro na saída do Grêmio, Ricardo Bueno passa para o atacante Capixaba que corta para o meio e chutou perto da meta. Após tentativas de fora da área de ambos os lados, o final de jogo foi agitado. Aos 43, Brenno fez grande defesa após chute de Guilherme Paredes. Um minuto depois, foi o goleiro do Juventude, César, que foi exigido após chute de Thiago Santos.Diego Souza ainda acertou o travessão em cabeçada após escanteio, no último lance de perigo da primeira etapa.

Precisando da vitória para respirar na tabela, o Juventude tentou controlar o jogo e criar chances no segundo tempo, mas as duas equipes criaram chances. O ritmo diminuiu, mas o Juventude conseguiu buscar o gol aos 34, no contra-ataque. Guilherme Parede lançou Jadson que, na área, passou para Capixaba marcar. Aos 41, Guilherme Parede quase ampliou em chute forte. O Grêmio pressionou, conseguiu criar oportunidades de gol, mas César garantia o resultado até os 46 minutos, quando Nicolas empatou aproveitando sobra de escanteio e chutando sem chances para o goleiro.

Com o resultado, o Grêmio permanece na liderança, com 14 pontos, quatro vitórias e dois empates. O tricolor volta a campo na quarta-feira (16), às 19h, contra o União Frederiquense, fora de casa. O Juventude chega a 3 pontos, e permanece na 11ª colocação, na zona de rebaixamento. O time da Serra volta a campo na quinta-feira (17), às 21h30, contra o São José, no Alfredo Jaconi.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome