Com gol no fim, Inter vence o Caxias na Serra

Time conseguiu vencer após três jogos. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O Internacional voltou a vencer após três jogos. Com gol no fim, o Colorado ganhou do Caxias por 1 a 0 no Estádio Centenário, na serra gaúcha, pela sexta rodada do Gauchão 2022. O time da capital chega a segunda posição.

Os times fizeram um primeiro tempo fraco na técnica, mas com chances de gols para os dois lados. O Colorado começou melhor, tentando forçar o erro no campo de defesa do Caxias. Aos 8 minutos, Edenilson encontrou Wesley na entrada da área e o atacante chutou para fora, com perigo. Aos poucos, o time grená equilibrou a partida e quase abriu o placar 10 minutos depois. Marcelo cobrou lateral direto na área, Matheuzinho subiu sozinho e cabeceou pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Moisés cruzou com capricho para Dourado, que cabeceou para o chão. A bola tinha o destino do gol, mas André Lucas espalmou para escanteio na melhor jogada da primeira etapa.

No segundo tempo, o Inter continuou com dificuldades para criar. Aos poucos, o Caxias começou a adiantar a marcação e rondar a área colorada. Aos 24 minutos, Wesley recebeu na área, girou e chutou forte, mas André Lucas brilhou e evitou o gol colorado. Buscando a vitória, o técnico Alexander Medina colocou D’Alessandro em campo e o Inter passou a pressionar em busca do gol, que saiu só aos 40. Taison tabelou com Cuesta, que encontrou Mauricio livre para estufar a rede e garantir os três pontos.

Com o resultado, o Internacional sobe momentaneamente para a segunda posição, com 11 pontos. A próxima partida será contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (16), às 21h30. O Caxias joga às 19h, contra o São Luiz, fora de casa. O time da serra cai para a quinta posição, com 8 pontos.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome