Brasileirão: Internacional vence o Juventude de virada por 2 a 1

Vitória põe fim a jejum de 12 jogos dos colorados na temporada. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O jejum colorado de 12 jogos acabou na noite desta quarta-feira (14), no Beira-Rio, em Porto Alegre, com uma vitória de virada sobre o Juventude: 2 a 1 em jogo atrasado do Brasileirão. É bem verdade que os colorados sofreram e muito. O time desperdiçou um pênalti, quase desperdiçou outro, mas conseguiu triunfar, encerrando a sequência negativa e deixando a incômoda posição na tabela, bem próximo da zona de rebaixamento. É com o espírito mais leve que os comandados de Roger Machado voltam a campo no domingo (18) diante do Atlético-GO, em Goiânia.

Precisando da vitória, o time vermelho foi para cima do Verdão de Caxias do Sul. Aos 23, Bruno Tabata foi atingido dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Valencia pegou a bola e bateu com pouca força. O goleiro Gabriel foi nela e fez a defesa. Foi o segundo pênalti perdido pelo centroavante equatoriano contra o Juventude em 2024 − o anterior ocorreu pela Copa do Brasil. A torcida passou a vaiar o equatoriano, atingindo todo o time por tabela. Só aos 42 minutos que o Juventude deu o seu primeiro chute, com Eric Farias. Rochet fez a defesa com alguma tranquilidade. Mas aos 48, Nenê abriu o placar para o Juventude: 1 a 0.

A torcida do Inter vaiou o time com força. No intervalo, Machado tirou Valencia. Aos 11 minutos, Thiago Maia rocou a bola de Lucas Barbosa dentro da área e ele mesmo tocou para o fundo das redes, empatando a partida no Beira-Rio. O Inter seguiu em busca vitória. Aos 33, Alan Ruschel colocou a mão na bola. Tababa pegou e bateu. O goleiro fez a defesa, mas o estreante marcou o gol, colocando o Colorado na frente: 2 a 1.

Com a vitória, o Inter chega aos 25 pontos na tabela, na 12ª posição, com 18 jogos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome