Brasil vence o Chile e continua invicto nas Eliminatórias

Everton Ribeiro marcou o gol do jogo no segundo tempo. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira venceu mais uma partida pela Eliminatórias da Copa do Catar, em 2022. Em jogo disputado na noite desta quinta (2), em Santiago, o Brasil venceu o Chile por 1 a 0 e teve a sétima vitória consecutiva, em sete jogos.

O time brasileiros começou mal, e fez um primeiro tempo ruim. A seleção chilena teve mais posse de bola e dominou as ações. Aos 32 minutos, o Chile marcou, mas o gol foi anulado, devido à um impedimento na jogada. O Brasil, no entanto, esperava chances de contra ataque. Em uma delas, Gabigol avançou e tocou para Neymar, na entrada da área, que isolou a bola.

O jogo foi outro no segundo tempo. Tite promoveu as entradas de Gerson e Everton Ribeiro e a seleção teve mais controle do jogo, colocando mais perigo na área chilena. Aos 18, saiu o primeiro gol com Everton Ribeiro, após rebote em chute de Neymar, dentro da área. A partir daí o Brasil tentoou explorar ainda mais os contra ataques.

Com o resultado, a seleção permanece na liderança das Eliminatórias, com sete vitórias em sete jogos e 21 pontos. No próximo domingo (5), o time volta a campo contra a Argentina, as 16h. Na próxima quinta-feira (9), o adversário será o Chile.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome