O Brasil de Pelotas perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Correa na noite deste domingo (7), no Maranhão. Os gols foram marcados no segundo tempo.
No primeiro tempo, o time da casa dominou as ações, com as principais chances. Destaque para o goleiro Marcelo, que salvou a meta Xavante. O Brasil tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, Roney abriu o placar logo aos 8 minutos, com Roney, que aproveitou chance na pequena área após jogada de Pimentinha. O empate saiu aos 16, com Erison, que invadiu a área e bateu cruzado. Com a pressão da torcida, o Sampaio partiu para o ataque e perdeu chances. Aos 26, Jackson ficou de frente com Marcelo, mas finalizou em cima do goleiro. Aos 37, foi a vez de Pimentinha fazer bela jogada driblando três marcadores, tocar para Jean Silva e o atacante chutar em cima de Bruno Matias.
Nos minutos finais do jogo o VAR analisou dois lances de possíveis pênaltis para o time da casa, que acabaram não sendo marcados. A vitória veio com a bola rolando. Maurício aproveitou passe de Pimentinha dentro da área, aos 45, limpou o marcador e fez o segundo do time maranhense.
Com o resultado, o Brasil de Pelotas, já rebaixado para a série C, segue na lanterna, com 23 pontos. O Sampaio Correa vai para a 11ª colocação, com 43. A próxima partida do Brasil é contra o Guarani, no Bento Freitas, às 19h de quarta-feira (10).