Brasil perde para o Guarani e continua no Z-4

Bruno Sávio marcou de pênalti no primeiro tempo e abriu o placar. (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Brasil de Pelotas perdeu por 2 a 0 para o Guarani na noite desta sexta-feira (6), em jogo válido pela 16ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A derrota em Campinas (SP) deixou o Xavante na zona de rebaixamento, na vice-lanterna.

No primeiro tempo, o time paulista teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances. O placar só foi aberto aos 43 minutos, em gol de pênalti, cobrado por Bruno Sávio, do Guarani. A penalidade foi marcada após bobagem do volante Wesley, que chutou o zagueiro Thales, quando o goleiro Matheus Nogueira saia jogando após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Brasil buscou o empate, mas não teve chances claras de gol. Um dos destaques pelo Guarani foi o retorno de Eduardo Pearson, após 9 meses, que necessitou se recuperar de cirurgias. O jogador foi peça fundamental para o segundo gol, quando tabelou com Bruno Sávio. Este entrou na área e cruzou na cabeça de Bidu. O Brasil conseguiu permanecer com a bola no final do jogo, mas não conseguiu diminuir o placar.

Com o resultado, o Xavante permanece na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 12 pontos em 16 jogos. A próxima partida será na próxima quarta-feira (11), contra o Coritiba, às 16h, no Bento Freiras.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome