
O Xavante foi melhor, apresentou futebol necessário para se manter na disputa nacional, e venceu o confronto com o catarinense Concórdia pelo placar de 2 a 1 na bonita tarde deste domingo (21) no Estádio Bento Fretas, última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Xavante se classifica como vice-líder do Grupo A8 com 21 pontos e no mata-mata da fase seguinte terá pela frente o paulista Água Santa, com primeiro jogo em São Paulo e a volta na Baixada.
Os últimos minutos da partida foram de pressão do adversário dos rubro-negros que ficaram com dez jogadores na segunda metade do tempo final quando Matheus Marques foi expulso. A torcida Xavante esteve em bom número na Baixada e ajudou os comandados do técnico Marcelo Caranhato na passagem para mais uma fase do Campeonato.
Adriano Klein e Lopes marcaram os gols do Brasil, um em cada tempo. William Alves descontou para o Concórdia. Com o resultado, o Xavante encerrou a etapa classificatória com 21 pontos. O paranaense Cianorte foi o primeiro da chave. Os gaúchos Avenida e Novo Hamburgo completaram o G-4 final.
Na fase seguinte, os jogos contra o Água Santa ocorrem no próximo final de semana. O confronto de ida será em São Paulo no próximo fim de semana, a volta, na Baixada, será no fim de semana seguinte.

O primeiro gol rubro-negro ocorreu aos 33 da etapa inicial, quando a zaga do Concordia afastou mal e a bola sobrou para Klein e bateu sem chances para o goleiro catarinense: 1 a 0. Aos 10 do tempo final, de cabeça, Lopes fez o segundo: 2 a 0. Aos 34, quando o Brasil estava com dez homens em campo, após cobrança de escanteio, William alvez descontou: 2 a 1, o placar final muito comemorado pela torcida rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 1 CONCÓRDIA
BRASI: Thierry; Samoel Pizzi, Lopes, Maurício Lopes e Matheus Marques; Araújo (Lissandro), Maurício (Danilo), Matheus Guimarães, Mário Henrique (Rafael Holstein e Adriano Klein (Vini Charopem depois Marcinho) e Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato.
CONCÓRDIA: Jean Carlos; Serafini, William Alves, Perema e Felipe Camargo; Tetê, Nadson (Lucas Alves) e Kelvi (Davi Lopes); Silvano (Gabriel), Marquihos e Alison Mira. Técnico: Alessandro Telles.
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP).
Local: Estádio Bento Freitas.