Brasil goleia o Paraguai por 4 a 0

Raphinha e Phillipe Coutinho marcaram os primeiros gols. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Com domínio total do jogo, o Brasil goleou o Paraguai na noite desta terça-feira (1º) em jogo válido pela Eliminatórias da Copa, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.

O Brasil teve o controle do jogo desde o início, e não foi ameaçado. Logo no primeiro minuto, Raphinha fez bela jogada após receber a cobrança de lateral, limpou três adversários e marcou, mas a bola bateu no braço do atacante e o gol foi anulado após intervenção do VAR. Mas o atacante continuava em cima. Aos 16 perdeu grande chance na pequena área, após cruzamento rasteiro de Vinicius Júnior. A bola saiu por cima do gol. Aos 27, no entanto, enfim o gol do brasileiro. Ele recebeu belo lançamento de Marquinhos, avançou para a área e bateu no canto esquerdo.

Com 1 a 0 no placar, a seleção continuou em cima, e o Paraguai tentava, sem sucesso, jogadas de ataque.

No segundo tempo, Raphinha continuou levando logo aos 3 minutos. Ele recebeu cruzamento de Vinicius Júnior na entrada da área, bateu de primeira e a bola acertou a trave. Aos 10, quase um golaço de Lucas Paquetá, que recebeu lançamento de Coutinho por trás da defesa, dominou no peito e tentou tirar do goleiro, mas a bola acabou saindo por cima do travessão.

Vinicius Júnior, Paquetá e Raphinha também tiveram chances para ampliar. E elas viraram gols, com Philippe Coutinho arriscando de longe e encobrindo o goleiro Antony Silva aos 16. Com a vantagem confortável, Tite promoveu mudanças.Entraram Rodrygo, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Antony e Gabriel Jesus.

Aos 40, foi a vez de Antony marcar após receber passe de Everton Ribeiro no campo direito de ataque, limpar o marcador e colocar no ângulo, sem chances para o goleiro. E ainda teve mais. Aos 42, Rodrygo marcou após troca de passes do Brasil e passe de primeira de Bruno Guimarães, que estava dentro da área e de frente para o goleiro. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Já classificado, o Brasil volta a campo no dia 24 de março, contra o Chile, e no dia 29, contra a Bolívia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome