Em jogo marcado por intervenções do árbitro de vídeo, o VAR, o Brasil empatou com o Equador em Quito, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil já está classificado.
O Brasil abriu o placar cedo, com Casimiro, aos 5 minutos, que aproveitou cruzamento e confusão na área. Aos 13, a primeira participação do VAR, com a expulsão do goleiro Dominguez, que foi com o pé alto em disputa com Matheus Cunha. O árbitro somente havia parado o lance para atendimento.
Aos 19, no entanto, foi a vez do brasileiro Emerson ser expulso, após entrada em Estrada. Ele recebeu o segundo amarelo. Logo depois, aos 26, Alisson também recebeu o cartão vermelho, após atingir o rosto de Enner Valencia depois de um chutão. Após revisão, no entanto, o cartão foi retirado e o goleiro recebeu somente o amarelo. Depois, poucas chances foram criadas.
No segundo tempo, o Var entrou em ação novamente. Desta vez em revisão de pênalti para o Equador, aos 12. Estrada tentava a jogada e teria sofrido um pisão de Raphinha, mas o lance foi anulado.
O Brasil teve chances de ampliar, mas foi o Equador que marcou, aos 29, com Félix Torres, que aproveitou cobrança de escanteio. Aos 46, nova intervenção do VAR para evitar a expulsão de Alisson e um pênalti para o Equador, depois de disputa de bola pelo alto. O goleiro receberia o segundo amarelo em um dos últimos lances da partida.




