Pelotas Parque Tecnológico recebe exposição “Pelos Ares – 18.598 km de Brasil”

(Foto: Divulgação)

Considerado como um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, Lu Marini aterrisará desta vez no Pelotas Parque Tecnológico para levar a exposição “Pelos Ares – 18.598 km de Brasil”. Ele, que também é documentarista, registrou todo material da exposição através do seu paramotor em viagens pelo país, retratando a relação entre o homem e a natureza como espectador e também agente. O trabalho ficará no Parque entre os dias 11 e 31 de outubro, mostrando ao público fotos, vídeos e ainda um simulador de realidade virtual à disposição.

A abertura oficial acontecerá no dia 11 de outubro, às 14h, com a presença do piloto Lu Marini, que fará uma visita guiada com o público. A exposição, que conta com a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e é produzida pela Fly Comunicação, é dividida em oito temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, Rio Paranapanema, Rio Doce e Rio Araguaia. Assim, reúne não apenas a estética, mas também possibilita também uma análise de questões ambientais, sociais e econômicas do país.

No simulador disponível o visitante poderá sentir a sensação de voar, assim como Lu Marini em seu trabalho, que já atingiu 5.013 metros de altitude entre vulcões, rios, florestas, praias, montanhas e outras paisagens mundo afora. Segundo ele, a curiosidade é o que motivou o material que resultou na exposição. “Foi a minha curiosidade, o amor pela natureza, a sede por descobertas e minha paixão por voar que me levaram a jornadas incríveis e a encontros inesquecíveis”, conta ele.

A exposição ‘Pelos Ares – 18.598 km de Brasil’ tem o patrocínio da CMPC, que em 2019 completa dez anos de atuação no Brasil, e é incentivada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) por meio da Lei nº 8313/91, e apoio da Secretaria de Cultura de Pelotas.

Lu Marini

Natural de Itu, no interior de São Paulo, Lu Marini é formado em Administração de Empresas e se consolidou nas áreas de Consultoria, Comunicação e Marketing. Atualmente, atua como diretor, produtor e protagonista de documentários para a televisão. No esporte é piloto instrutor sênior de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México), além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome