Para onde os teus pensamentos te levam?

Como boa apaixonada pela mente humana, estou sempre observando para onde os meus pensamentos estão me levando. Tu já fizestes este exercício? Sim, muitos dos acontecimentos da nossa vida são oriundos daquilo que habita na nossa mente, sejam acontecimentos bons ou ruins. A realidade é que muito do que acontece tem vínculo direto com aquilo que pensamos, independente das nossas crenças, existe sim uma questão da qual também tenho muita paixão que é o comportamento humano. Se nos comportamos de x maneira ou de y maneira, este comportamento vem dos nossos pensamentos, da forma como a nossa mente processa as nossas experiências, sentimentos e isso faz com que nos comportemos de determinadas maneiras.

Então se isso está diretamente relacionado com a vida que levamos e com tudo que acontece nela, precisamos olhar para os nossos pensamentos com mais atenção e analisar com carinho e calma para onde eles estão nos levando, se estamos indo em direção a uma vida positiva, uma vida que desejamos, que nos aproxima da realização pessoal e também profissional, ou se estamos indo para longe daquilo que nos enche o coração de alegria.

A todo instante os nossos pensamentos estão conduzindo a nossa vida para determinada direção e podemos sim observar estes pensamentos e direcioná-los para a vida que desejamos. Existem formas de deixarmos de ter uma vida insatisfatória para termos uma vida que nos traz mais satisfação e o que pensamos faz toda a diferença.

Então, tu consegues identificar, mapear os teus pensamentos e observar os resultados que eles estão te trazendo? Claro que quando tu tens resultados legais na tua vida, de certa forma, isso significa que teu mapa mental está mais alinhado ao teu propósito, mas e quando não está, como identificar e o que fazer para transformar e mudar esta situação?

Te sugiro olhar para a tua vida como um bom juiz, faça um julgamento daquilo que tu tens de resultados na profissão, na família, nos estudos, nas relações. Olhe para tudo que acontece na tua vida e julgue, afinal a vida é tua e o julgamento é teu, isso é tranquilo e depois que identificar onde estão os pontos que precisam mudar e melhorar, coloque o capacete de engenheiro e aí sim desenhe o mapa. Te dedicas a desenhar o mapa para te levar ao teu objetivo e seja o melhor engenheiro, porque aqui a estrada é tua, o destino final é teu e tu podes conduzir como melhor desejar, então faça o teu mapa e siga, siga a risca, porque é o teu mapa mental que vai te levar a ter ou não a vida que desejas.
E aí, vamos?

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome