Nascimento da Magia do Rotary

Rotary Distrito 4680. (Foto: Divulgação)

Julho é o início do ano rotário, trazendo o lema “A Magia do Rotary”. E, desde o ano 2023-24, o Rotary International passou a dedicar o mês de julho à área de enfoque de saúde materno-infantil, com o intuito de atenuar condições de vulnerabilidade e reduzir taxas de mortalidade.

A Magia do Rotary conecta-se com a vocação da organização de impactar e salvar vidas, por meio do que as doações proporcionam. Cada rotariano em ação amplia o poder de afetar a existência de desconhecidos, compreendendo seu propósito reciprocamente, pois atos de bondade e voluntariado promovem a conexão social e beneficiam a saúde emocional. A Presidente de Rotary International 2024-25, Stephanie A. Urchick ressaltou a necessidade de equilibrar a continuidade dos projetos e as mudanças inovadoras, fatores que caracterizam o Plano de Ação do Rotary, tornando a instituição mais forte. Os clubes devem ser atuantes na comunidade e incrivelmente irresistíveis para seus associados, em especial para novos interes­sados, expandindo o sentimento de pertencimento com diversidade, equidade e inclusão. Os associados atuam como vetores para divulgar a imagem do Rotary e suas ações, começando pelo simples uso fre­quente do distintivo rotário e pratica rotineira da Prova Quádrupla. O Governador do Distrito 4680 de Rotary International 2024-25, Sidnei Conrad, compartilha a ideia que o crescimento e fortalecimento da instituição passa por uma Imagem Pública atuante, criativa e inovadora. Dessa forma, atraindo interessados nas ações rotárias o que permite maior engajamento pessoal – novos associados, e também um incremento de projetos e doações.

Embora a taxa de sobrevivência seja a melhor que em qualquer outro momento da história, estima-se que, anualmente, 2,8 mi­lhões de grávidas e recém-nascidos falecem no parto ou pós-parto, principalmente de causas evitáveis. Ainda 5,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade morrem vitimadas por desnutrição, falta de assistência médica e condições precárias de saneamento. Observamos a mágica atuação rotária no apoio ao bem-estar de mães e crianças provendo acesso adequado à assistência médi­ca e serviços de saúde, oferecendo educação, vacinas, kits para partos e clínicas móveis. Os clubes também atuam em projetos e ensinam mulheres a evitar a transmissão do vírus HIV para seus bebês, amamentar e proteger a si e a seus filhos de doenças. Dessa forma o Rotary disponibiliza cuidados de saúde de alta qualidade às mães e crianças vulneráveis, para que possam viver mais e crescer mais fortes.

Assim como as crianças ficaram encantadas na República Do­minicana observando a água suja entrar por um lado, passar pelo filtro e sair limpa do outro, façamos essa mágica! Compartilhando impactantes histórias, divulgando e atraindo atenção aos valores e serviços de nossa instituição, para dessa forma, fascinar novos associados e tornar o mundo um lugar melhor! Participe, envolva-se e vivencie a Magia do Rotary!

Eduardo Gil da Silva Carreira

Comissão de Imagem Pública D4680

@egcarreira20 /// [email protected]

www.rotary4680.com.br /// @rotary4680

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome