Disciplina é fundamental

Olá! Caro, leitor!

Muito bom estar aqui novamente e continuarmos a falar sobre disciplina, assunto do nosso encontro anterior, na tentativa de ajudar os pais nas tarefas ou atividades diárias da casa, junto aos seus filhos na fase da adolescência ou início da vida adulta.

Relembrando, de maneira breve, que disciplina é a forma de funcionamento que organiza o seu dia a dia, na qual a manutenção do cumprimento de tarefas diárias proporciona bem estar por estas etapas cumpridas. E os pais também passam por transição junto com os filhos, deixam de ser pais de filhos pequenos (fase do desenvolvimento infantil), para serem pais de filhos adultos jovens (fase do desenvolvimento que acontece depois da adolescência), portanto, passam também por mudanças significativas.

Ao ter claro todas estas questões acima, tanto pais quanto filhos, precisam ter consciência das necessidades destas mudanças e estabelecerem quais as tarefas que precisam ser feitas ou mudadas em casa. Nesse momento, o “papo que rola” entre pais e filhos é muito legal! Envolvendo reconhecimento que levam a flexibilidade de efetivar esses comportamentos.

Após a conversa, tomar o dito como ação, o qual irá se manter pela motivação e a confiança que um passará para o outro, no decorrer do tempo. Lembrando do texto anterior, onde conversamos que vocês são os protagonistas de suas vidas, sendo assim, você é importante para você, como é importante para o outro e o outro para você.
As regras talvez terão de passar por alguns ajustes ou até serem mudadas para que se concretize melhor suas ações. Quando melhores as ações, mais distanciado ficam as reações impulsivas, alcançando a maturidade.

Por fim ou início, não faça nada disso sem acreditar na capacidade que vocês podem mudar. Veja esta tentativa como uma sugestão para começar essa nova caminhada. Essa trajetória pode manifestar em cada um de formas diferentes, por isso, tem muita aventura por vir. O importante é estar junto.

O café está maravilhoso! Quer mais?!

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome