Presidente do IPE Saúde visita Piratini e assina convênio com o Hospital Nossa Senhora da Conceição

Assinatura do convênio destinará mais receita ao Hospital. (Foto: Nael Rosa/JTR)

Atendendo ao pedido dos vereadores Sérgio Castro (PDT) e Manoel Rodrigues (Progressistas) e também do diretor da instituição, Laerto Farias, o presidente do IPE Saúde, Júlio Ruivo, visitou Piratini na quinta-feira (6) para conhecer as dependências do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Na oportunidade, foi assinado o convênio para que o hospital preste os serviços de colonoscopia, endoscopia, além de consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos em Ortopedia e Traumatologia e em Gastrenterologia, especialidades que, segundo Ruivo, o hospital está pronto para atuar.

“Fiquei bastante impressionado com as instalações, pois é um hospital que tem uma bela estrutura, além de ser representativo na região, portanto estamos ampliando essa parceria com o IPE Saúde no município”, disse Ruivo.

Ele salientou que o ato de assinatura do convênio faz parte da política de ampliar as parcerias com os hospitais no interior, decentralizando o que está muito concentrado nos grandes centros, mas que deixa a desejar no tocante à cobertura nas cidades menores.

“Os municípios pequenos padecem no que diz respeito ao atendimento à saúde. Isso ocorre em virtude da política de concentração de renda. Desde quando assumi busco implantar essa minha visão, que é diferente, e a Covid mostrou a importância dos hospitais do interior, já que se não fossem eles teríamos um colapso no sistema de saúde e muito mais pessoas teriam morrido”, avalia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome