Prefeitura de Piratini quer comprar 15 mil doses de vacinas contra a covid-19

Prefeito disse que será necessário um esforço conjunto, inclusive dos empresários. (Foto: Douglas Dutra)

O prefeito de Piratini, Márcio Porto (MDB), comentou na quarta-feira (3) após reunião extraordinária da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), sobre a intenção que Piratini tem de comprar doses da vacina contra a Covid-19.

Conforme Porto, pretende-se adquirir 15 mil doses do imunizante que até o momento foi aplicado apenas nos trabalhadores que atuam na linha de frente da saúde e em parte dos idosos.

“Óbvio que ainda precisamos saber de onde vamos tirar esse recurso, mas para isso contamos com verbas que podem ser repassadas pela União, valores para enfrentamento da pandemia, mas se depender de nós, faremos isso o mais rápido possível”, garantiu Porto.

O prefeito ainda disse que, se der certo, as doses que são suficientes para vacinar 7,5 mil pessoas, serão aplicadas em trabalhadores do comércio e também os professores da rede pública estadual e municipal.

“É claro que no tocante à rede estadual, precisamos do aval do governador Eduardo Leite, mas além dos professores para que tornemos a ter aulas, também queremos vacinar quem atua no comércio, pois esse setor precisa ser destravado, as lojas tem que abrir, mas é claro que para isso as pessoas precisam ter recebido a vacina”, entende o prefeito.

Ainda no tocante a recursos, Porto disse que vai aguardar os trâmites legais envolvendo os laboratórios, mas que após isso não descarta solicitar a aprovação do Legislativo para o uso também de recursos municipais, embora entenda que somente estes não são suficientes.;

“Será necessário um esforço conjunto, inclusive não podemos descartar buscar mobilizar os empresários na busca de verbas para adquirir as vacinas. Precisaremos de um esforço conjunto”, destaca.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome