Piratini: vereadora registra projeto que obriga a distribuição de absorventes íntimos para as mulheres

vereadora entende que a distribuição do item de higiene vai aumentar a autoestima das mulheres. (Foto: Nael Rosa)

A vereadora Lúcia Corral (PDT), registrou um projeto de lei junto à Mesa Diretora que se aprovado for irá obrigar as empresas do ramo comercial, hotéis, igrejas e templos religiosos, hospitais e unidades básicas de saúde, academias e também instituições bancárias, a oferecer absorvente íntimo para as suas frequentadoras.

Segundo Lúcia, a iniciativa é vista por ela como uma grande contribuição para a mulher piratiniense, que muitas vezes, é surpreendida com o ciclo menstrual e se encontra em uma situação de desconforto e constrangedora.

“Eu fui diretora de uma escola por muitos anos e era comum ter meninas muitas vezes necessitando desse auxílio, pois estavam desprevenidas no momento em que a menstruação vinha e nós ofertávamos esse auxílio nessa situação que é comum acontecer, e quando isso ocorre nem sempre há um local e tempo para a aquisição imediata do absorvente”, justifica a parlamentar.

Lúcia destacou que dessa forma busca também abordar sobre a importância da mulher na sociedade, bem como na comunidade local formada pela maioria feminina que precisa de todo o apoio possível, inclusive para manter sua autoestima elevada, inclusive em momentos íntimos como este.

“Tenho certeza que este gesto valioso será de grande contribuição para as nossas mulheres e também  para todos que prestarem este auxílio que vai fortalecer a autoestima de todas nós”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome