Piratini se aproxima dos 300 casos de Covid-19

Sob bandeira preta, ruas estão praticamente desertas (Foto: Nael Rosa/JTR)

A contaminação pelo coronavírus em Piratini continua elevada. O boletim emitido pela Secretaria de Saúde na terça-feira (2) apresentou cinco novos casos, somando 297 registros desde o início da pandemia. Do total, 257 são considerados recuperados, 34 casos ativos e seis óbitos.

Pelo boletim, 75 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de Vigilância de Saúde e os contactantes suspeitos ou confirmados são 53. Duas pessoas estão em leito de enfermaria com a doença e uma ocupa leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Diante do atual quadro, a secretária de Saúde, Gerusa Porto, disse estar bastante preocupada e atenta a atual situação, mas ao mesmo tempo, esperançosa que o período sob bandeira preta dê resultado.

“Esperamos que esse período de restrições maiores possa ser visto como um plantar para após colher bons resultados. Torcemos que nos próximos 15 dias após essas limitações maiores os casos possam vir a diminuir”, disse a gestora.

Ela salienta que junto a isso, sua pasta está estimulando e alertando a população para que redobre os demais cuidados para evitar a contaminação, inclusive se utilizando de um carro som para pedir que todos se engajem na luta contra a doença e, aliado a isso, há ainda uma intensificação da fiscalização para coibir algum possível desrespeito às regras impostas e em vigência.

“Torcemos que desse período em que as pessoas estão limitadas e com privações, obtenhamos uma diminuição de contaminados”, finalizou Gerusa.