Piratini: Prefeitura dá início à renovação da frota que serve a Secretaria de Saúde

Veículos que vão diariamente a Porto Alegre serão substituídos. (Foto: Elis Garcia)

A Prefeitura de Piratini deu início à renovação da frota de carros à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, realizada com um investimento inicial de R$ 528 mil que resultou na compra de quatro veículos Spin de sete lugares cada.

Os recursos para esta aquisição são decorrentes dos cofres públicos municipais, mas também de valores enviados ao município pelo estado e União.

Segundo o secretário Cássio Segatto, esta renovação, que soma dez novos carros, seguirá sendo feita ao longo do próximo ano, mas ainda em 2021, uma Fiat Toro chegará para atender as demandas da Vigilância Sanitária.

“Nos próximos dias chegará outro, mas após isso a prefeitura usará os valores de emendas parlamentares para comprar outros seis carros que se somarão a estes quatro que já chegaram, permitindo que todos os que fazem viagens para Porto Alegre sejam novos”, disse Segatto, que acrescentou: “ A substituição dos carros é necessária, pois cada um roda em média 110 mil (km) muito rapidamente”.

Ele informou ainda que o processo para a compra de duas ambulâncias já está ocorrendo, o que é imprescindível para atender a demanda, que teve um aumento significativo devido à Covid-19. Mas a intenção vai além disso.

“A ideia inicial é ter veículos em boas condições também para atender aos postos de saúde situados na área urbana, mas também a zona rural. Por isso os investimentos em renovação de frota irão continuar ao longo do próximo ano”, garantiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome