Piratini: 18ª Expofeira terá várias atrações e grandes oportunidades de negócios

Parque Farroupilha vai abriga a edição do evento em 2021. (Foto: Nael Rosa/JTR)

O Sindicato Rural de Piratini promove de 28 a 31 de outubro no Parque Farroupilha, a 18ª edição da Expofeira de Piratini, evento que tem o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Emater.

Os quatro dias de feira serão marcados pela exposição de ovinos com o Concurso de Borregas, Leilão de Geral rodeio, Exposição de Cães, uma mostra do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, Feira da Agricultura Familiar, além do show do cantor Jairo Lambari Fernandes.

“Ainda estamos trabalhando para fechar as atrações, mas estas já estão certas e acreditamos que será um evento movimentado com muitas oportunidades de negócios”, disse Hugo Lobato, presidente da entidade promotora.

Ele salienta que o evento vai representar uma retomada das transações de forma presencial, o que foi muito atrapalhado pela pandemia de Covid-19.

“Entendo que essa pandemia está nos dando uma trégua e vai permitir bons negócios, inclusive na pecuária e na agricultura, que se mantiveram muito valorizadas durante esta crise sanitária. As maiorias desses negócios hoje são feitas de forma online e as pessoas estão ansiosas para ter esse contato novamente e a Expofeira vai proporcionar isso. Devemos lembrar que mesmo após o encerramento essas vendas continuam”, acredita Lobato ao destacar que o evento proporciona boas transações mesmo após o seu final, pois serve de vitrine para quem dele participa.

Sobre o parque que receberá as atrações, o gestor disse que posteriormente a feira, já está estudando com a Comissão Jovem do Sindicato, que este seja mais bem aproveitado e se torne não só um lugar aprazível também para o lazer, mas que as pessoas que diariamente o visitam possam contar com inúmeras exposições.

 “O Parque Farroupilha é um lugar maravilhoso. Então já estamos estudando para que futuramente possamos ter uma exposição permanente de produtos, como, por exemplo, a Feira da Agricultura Familiar que, no evento deste ano, terá um espaço exclusivo para expor.  A ideia é que tenhamos esta atração de forma contínua para que as pessoas que vão ao parque possam aproveitar”, explica o presidente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome