Em ato realizado na quarta-feira (20), no gabinete do prefeito Márcio Porto (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Rodrigues (Progressistas) entregou ao chefe do Executivo um documento que autoriza a Prefeitura descontar R$ 50 mil do duodécimo referente ao mês de fevereiro.
O objetivo é ajudar a cooperativa de reciclagem Coopiratini, pois as recicladores atravessam sérias dificuldades com o veículo usado para recolher o material reciclável entre os resíduos gerados na área urbana e no bairro Cancelão.
Conforme Rodrigues, não há qualquer condição das cooperadas manterem a coleta com o atual caminhão e o valor destinado poderá ajudar na aquisição de um novo transporte.
“É uma forma de reconhecer o importante trabalho que elas fazem diariamente ao recolherem e separarem o material reciclável do restante do lixo. O que realizam é relevante. Diante do que tem em mãos para trabalhar, não há como fazer, pois elas interrompem a coleta por seguidos dias devido aos problemas mecânicos do caminhão à disposição”, disse o vereador.