Instalar pontos de apoio com equipe de funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Logística nos cinco distritos que compõem a zona rural de Piratini é uma das intenções do prefeito Márcio Porto (MDB).
Segundo o gestor, a ideia é dotar, primeiro, a 3ª zona, onde está concentrada a maioria das lavouras de soja e milho, sendo estas grandes responsáveis pela arrecadação de impostos. A seguir, o 2º Distrito é outro a ser dotado de um posto.
“Isso se faz necessário para permitir que os funcionários que prestam 44 horas de serviço para a Prefeitura possam estar mais tempo em ação e menos tempo se deslocando para só após dar início às tarefas”, explicou Porto.
Mas a instalação dos pontos de apoio onde também ficará o maquinário só será possível diante da intenção dos prestadores de serviço em residirem no interior, o que conforme Porto não é algo que se pode considerar difícil, pois muitos são os funcionários oriundos dos distritos e teriam condições de manter ativos os locais, tudo isso na intenção de dar agilidade a, por exemplo, ao patrolamento.
“Queremos fazer isso para também dar condições ao servidor público desta área em prestar um bom serviço para o contribuinte. Vou cobrar muito, mas para isso tenho que instalá-lo e equipá-lo, pois só assim teremos êxito”, comentou o prefeito.