Piratini: Wilbor Pinheiro assume a Secretaria de Habitação e Planejamento

Wilbor Pinheiro passa a acumular duas pastas no governo do prefeito Márcio Porto (MDB). (Foto: Elis Garcia)

O secretário de Meio Ambiente de Piratini, Wilbor Duarte Pinheiro, passou a acumular também a pasta de Habitação e Planejamento. A decisão foi tomada pelo prefeito Márcio Porto (MDB), após o pedido de desligamento de Baiar Marassu Vaz, que por sua vez assumiu a direção da West Aves no município.

Pinheiro vê a nova função como um desafio diante do passivo habitacional da cidade, mas salienta que a meta é ousada e a Prefeitura pretende reduzir em no mínimo 50% o déficit existente.

“É um grande desafio, afinal, na última vez que foram abertas as inscrições, mais de 300 pessoas se inscreveram para os programas habitacionais. É um número alto, mas mesmo assim pretendemos, nos próximos três anos, alocar no mínimo a metade dessas famílias”, disse.

Ele salienta que seu antecessor deixou bem encaminhado o Programa Chalé Solidário, tanto que quatro conjuntos habitacionais já estão prontos no bairro Cancelão, distante dez quilômetros da sede, e outros oito começaram a ser construídos este mês no perímetro urbano.

Por fim, o novo gestor salienta que a seleção dos contemplados segue rigorosamente o critério técnico, não havendo envolvimento do secretário e tão pouco do prefeito.

“Ocupamos cargos políticos, portanto não podemos nos envolver. A seleção de quem vai ganhar casas é feita por duas assistentes sociais e, posteriormente, pelo Conselho Municipal de Habitação, pois na lei reza isso. Seguimos o crivo técnico. Assim, vão receber as moradias quem realmente precisa”, esclarece

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome