Piratini: vereador pede que Prefeitura construa cemitério para animais domésticos

Vereador tem a simpatia de todas as bancadas a sua ideia. (Foto: Nael Rosa/JTR)

O vereador Mauro Castro (MDB), indicou ao prefeito Márcio Porto, também emedebista, que remeta um projeto para o Legislativo que resulte na construção de um cemitério para sepultar cães e gatos em Piratini.

A ideia do parlamentar recebeu amplo apoio de todas as bancadas e tem como uma das justificativas a saúde pública, pois, conforme Castro, na quase totalidade das  vezes os bichos de estimação são enterrados em terrenos impróprios para este fim, o que contamina o solo e, consequentemente, lençóis d’água, o que pode acarretar em doenças para a população.

O vereador frisa que também há um lado afetivo, considerando que, no município, as famílias não possuem um  local adequado para sepultar seus animais de estimação.

“Há sim uma questão envolvendo os laços afetivos que criamos com nossos bichinhos. Infelizmente eu vivi esta experiência, pois, em 2019, perdi uma cadela que me acompanhava em todas as atividades de lazer. Suzi morreu durante minhas férias na praia e o meu sentimento por ela fez com que eu imediatamente viajasse 200 quilômetros até minha fazenda para sepultá-la no jardim da casa onde também foram enterradas outras duas cachorras. Então, tem todo um lado sentimental neste meu pedido e espero que o prefeito analise e aprove essa nossa ideia, que já é uma realidade em municípios como Caxias do Sul, por exemplo”, disse o vereador.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome