Piratini: Vereador faz denúncia envolvendo Casa de Passagem para crianças em vulnerabilidade social

Situação estaria acontecendo na Casa de Passagem. (Foto: Nael Rosa)

Na quinta-feira (23) o vereador Sérgio Castro (PDT), usou as redes sociais para denunciar, segundo ele, uma situação envolvendo o Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes (AICA), popularmente chamado de Casa de Passagem.

Segundo o vereador, ele realizou uma visita no local após se deparar com um cartaz pedindo doações. Castro relata que faltam itens básicos de higiene como, por exemplo, papel higiênico.

“Confirmei essa situação junto aos funcionários do abrigo após entrar em uma farmácia da cidade e encontrar ali um cartaz pedindo ajuda para a instituição. Comprei alguns itens e levei até eles e os servidores me confirmaram a campanha, bem como a necessidade que as crianças estão passando, o que me indignou, pois a pasta responsável pela casa possui recursos para mantê-la”, disse o parlamentar.

Ele acrescentou ter ouvido dos funcionários que algumas vezes eles se unem para garantir a alimentação das crianças em vulnerabilidade social e, diante do que a ele foi relatado, decidiu levar o caso ao conhecimento das autoridades.

“Já comuniquei o Ministério Público, bem como a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar e o juiz da Comarca, a quem enviei um ofício denunciando essa situação”, revelou o vereador.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Morales de Moura, mas este optou por não se manifestar sobre o assunto. Já o prefeito Márcio Porto (MDB) criticou a ação do vereador que, segundo ele, expôs as crianças. Porto informou que vai esclarecer sobre o assunto em uma live na manhã da próxima terça-feira.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome