Piratini: Daniel Farias deixa o Planejamento, Desenvolvimento e Projetos e assume a Secretaria de Saúde

Daniel Farias garante que está pronto para gerir a pasta com maior orçamento do município. (Foto: Elis Garcia)

O prefeito de Piratini, Márcio Porto (MDB), fez duas alterações no primeiro escalão de seu governo. Convidou o advogado Daniel Farias, de 50 anos, que era o gestor da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Projetos, para ocupar a pasta da Saúde, que era gerida pelo também advogado Wilbor Pinheiro, que agora assumiu a secretaria até então ocupada por Farias.

Ele avaliou sua gestão, que teve a duração de um ano, destacando dois pontos como principais e que considera de grande impacto positivo para o município.

“Destaco duas ações: primeiro foi possível fazer deslanchar todos os processos de pavimentação, que estão com licitações concluídas ou em processo de conclusão, sendo que várias obras de calçamento já estão ocorrendo e isso vai mudar a cidade para melhor. Em segundo lugar está o convênio firmado entre Prefeitura e SEBRAE e que permitiu a instalação do Programa Cidade Empreendedora, o que ainda vai nos dar muitos frutos para Piratini”.

Quanto ao desafio de gerir a Secretaria de Saúde, que é teoricamente a pasta mais complexa do município, Farias garantiu estar pronto e entusiasmado com a nova função.

“Durante toda minha carreira enfrentei grandes desafios e esse é mais um. A pasta da Saúde além de ter o maior orçamento é também a que mais atende as necessidades das pessoas e isso vai funcionar sempre em uma crescente. Estou pronto e entusiasmado para encarar o que vem pela frente e espero que possamos aprimorar todas as atividades que envolvem essa secretaria”, concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome