Pedro Stein pretende concorrer à Prefeitura de Piratini

Pedro Stein é pré-candidato a prefeito pelo PSOL (Foto: Reprodução/Facebook)

O agropecuarista Pedro Stein, de 44 anos, militante do PSOL, oficializou neste sábado (8) que pretende concorrer à Prefeitura de Piratini neste ano.

Não tendo obtido êxito no pleito local passado, quando ficou na terceira colocação entre os três candidatos que participaram da corrida eleitoral, Stein já havia se candidatado a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010, porém não conquistou seu objetivo.

Oriundo do Movimento Sem Terra (MST) e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) até 2007, Stein chegou a Piratini em 1997, quando conquistou o direito a um lote de terra no Assentamento Ouro Verde, zona rural da cidade.

“Cheguei aqui para ser agricultor e cresci com o meu trabalho, aprendendo sobre política no meio do povo, mas por não concordar com certas decisões tomadas pelo PT, me retirei e decidi militar pelo PSOL, pois há muito tempo a situação política daqui me incomoda. Quanto ao atual momento, afirmo que o pensamento de nenhum dos quatro pré-candidatos que já anunciaram que vão concorrer me representa, assim tentarei novamente a posição de prefeito”, anunciou.

Sobre com quem formará chapa, ele informou que essa decisão sairá em breve, mas a intenção da sigla é que na disputa ele esteja ao lado de uma mulher.

Stein tem como madrinha e referência política a deputada estadual Luciana Genro, que é de seu partido, e com quem participou de várias audiências públicas em Porto Alegre nos últimos anos, sempre defendendo a construção e, logo após, a finalização das obras da nova ponte do Costa, na ERS-702.

“Mesmo sabendo que não me elegeria, lutei junto a ela pela ponte, o que na minha visão foi determinante para que se tornasse uma realidade, pois ao acionar Luciana, esta movimentava todos os demais deputados em torno do tema. Fiz isso por respeito às pessoas que votaram em mim, já que, ao participar da política, temos que representar quem nos direcionou sua confiança”, disse.

Com o anúncio, agora Piratini tem cinco pré-candidatos ao cargo de chefe do Poder Executivo Municipal: O atual gestor, Vitor Ivan Rodrigues (PDT); Marcial Guastucci, o Macega (PTB); Márcio Porto (MDB); e o ex-prefeito Francisco Luçardo, do PSDB.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome