Paredão vence primeira etapa para a presidência do MDB em Piratini

Para Daniel do Paredão (ao centro), é hora de serenar os ânimos (Foto: Nael Rosa/JTR)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) teve neste sábado (24) a eleição para a composição da nova executiva de Piratini pelos próximos dois anos.

Daniel Morales de Moura, o Daniel do Paredão, que está à frente do partido há dois anos, enfrentou Marcial Guastucci, o Macega, que nos últimos seis meses comprou uma briga com a legenda ao criticá-la abertamente nas redes sociais, ficando mais contundentes quando Paredão decidiu tornar público seu apoio ao pré-candidato a prefeito Márcio Porto, sendo que Macega também tinha esta intenção.

Com tudo isso, o pleito que pode ser um termômetro da tendência a ser seguida na convenção do ano que vem, foi realizando na Câmara de Vereadores e teve a participação de 360 dos 947 filiados aptos a votar.

Com 236 votos, 65,56% das intenções válidas, Daniel do Paredão venceu Macega, que obteve 34,44% dos votos, garantindo o apoio necessário na formação do novo diretório que deve ocorrer no início de setembro.

Com o resultado, ele agora terá a missão de unir a legenda para tentar vencer a eleição majoritária, o que não ocorre a cinco eleições municipais.

O vencedor da eleição interna disse que o seu grupo decidiu não acirrar mais os ânimos, portanto, manterão a postura de não rebater Macega na mesma intensidade, então serão raras as manifestações para a imprensa até a decisão de quem será o candidato a prefeito em 2020.

“Respeito às opiniões do Macega, mas discordo delas, e por pensarmos diferente estivemos em chapas opostas. O posicionamento dele é confuso e contraditório, pois diz que o partido é fraco, mas quer concorrer a prefeito pela sigla e a mesma também quis comandar”, disse o presidente reeleito, afirmando que o MDB está muito forte e a prova disso é que pela primeira vez na história da sigla em Piratini, duas chapas concorreram para a formação da nova executiva.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome