Mesmo com dificuldades, Prefeitura de Piratini avança com a reconstrução de pontes na zona rural

Travessias estão sendo reconstruídas nos cinco distritos (Foto: Divulgação)

As chuvas intensas registradas nos meses de janeiro e fevereiro aumentaram o desafio da equipe que dá manutenção e reconstrói as travessias na zona rural de Piratini.

Com as enxurradas, inúmeras pontes foram destruídas, o que faz com que o trabalho dos funcionários responsáveis por esta parte seja a esperança para quem ficou ilhado com as cheias.

Roger Buboltz, responsável pelo setor, disse que o entusiasmo da equipe tem sido o diferencial neste momento, pois as dificuldades são imensas, inclusive a falta de equipamentos básicos para trabalhar.

“Os servidores estão entusiasmados e trabalhando forte, com vontade, o que não é fácil conseguir, pois quando essa gestão assumiu não encontrou sequer equipamentos para seguir fazendo essa tarefa, o que nos fez conseguir muita coisa emprestada, enquanto não chega o que já foi comprado pela Prefeitura. Faltava tudo”, reclama Buboltz.

Ele destaca que o desafio de recuperar pontes e bueiros nos cinco distritos passa ainda pela união da comunidade, que tem ajudado de forma constante ao doar, por exemplo, a madeira utilizada nas obras.

“Muita gente autorizou o corte de árvores para que estas passassem pelo processamento em nossa serraria. Isso foi de extrema importância para que déssemos continuidade no trabalho. Está sendo no peito e na raça e vamos conseguir”, garante.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome