Manoel vence eleição e ficará três anos como Presidente da Câmara em Piratini

Esta será a sexta vez que Manoel ocupa o cargo. Foto: Nael Rosa

Vereador por cinco mandatos consecutivos, o progressista Manoel Rodrigues, 51 anos, ficou, ao ser o candidato mais votado na última eleição, numa posição privilegiada após a então situação eleger quatro vereadores, o mesmo número de cadeiras conquistadas pelo MDB, oposição ao governo de Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão, do PDT.

Com a conquista Manoel teve o seu apoio buscado pelos dois lados e conseguiu negociar a presidência da casa com todas as forças políticas pelas quais foi procurado, pois seu partido não apoiou nenhuma das coligações no pleito realizado em 15 de novembro. Resultado: foi eleito pela sexta vez para comandar a Casa em Piratini, na eleição realizada no primeiro dia do ano.

Após vencer a vereadora Miriam Buchweitz, (MDB) pelo placar de 5×4, ele conversou com a reportagem e rapidamente explicou o motivo de não ter cedido ao assédio do MDB e com isso, ser, quando necessário, ter o voto de minerva nas votações dos projetos.

“Sempre tive um lado e fui oposição ao MDB, então, mesmo o Progressistas não apoiando o Vitão, acredito que 90% votou nele. Assim decidi respeitar os nossos eleitores, continuar com minha corrente política e compor a mesa diretora da Câmara apoiado pelo  PDT e o PT”, explicou.

Pelo acordo, Manoel ocupará a presidência do Legislativo durante três dos quatro anos de mandato.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome