Polícia Civil prende radialista suspeito de estupro de vulnerável em Piratini

Prisões ocorreram nos bairros Areal e Fragata. (Foto: Divulgação)

Uma ação policial ocorrida na quinta-feira (31), de responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Piratini, terminou com a prisão no bairro Princesa Isabel, de um homem, de iniciais A. L. O.,  de 68 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.

A reportagem apurou que se trata de uma figura influente na comunidade que coordena inclusive, há muitos anos, um grupo de idosos no município, tendo também um programa de rádio no qual o público-alvo é a terceira idade.

O desfecho do caso também foi possível a partir de denúncias feitas ao Conselho Tutelar de Piratini que desde 2020 apura a situação envolvendo quatro meninas com idade inferior a 12 anos. O órgão encaminhou todos os casos ao Ministério Público e também à DP local, que, através de sua equipe, prendeu na quinta o idoso e o encaminhou para o sistema carcerário de Canguçu. Outra possível vítima será ouvida em outubro, o que pode complicar ainda mais a situação do suspeito.

As conselheiras tutelares destacam que o abusador geralmente inspira confiança, não tendo comportamento visível em relação a este crime que, muitas vezes, ocorre no seio da família. Portanto, elas apontam a necessidade da denúncia, que pode ser anônima, sempre preservando também a vítima do abuso.

Além do Disque 100, em Piratini é possível denunciar casos de estupro de vulnerável e pedofilia, bem como outros casos envolvendo crianças e adolescentes, também através do telefone do Conselho Tutelar (53) 99149-5180. Todas as denúncias são apuradas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome