Piratini: Vereador Serginho (PDT) homenageia Tche Voni

Empresário recebeu homenagem na Câmara de Piratini. (Foto: Divulgação)

Em sessão solene nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores de Piratini, Volnir Júnior, conhecido pela alcunha de Tche Voni, recebeu uma homenagem. Uma pessoa Mística, que acredita muito na energia do passado influenciando nosso presente e conduzido-nos ao futuro.

Natural de São Francisco de Paula, Tche Voni reside hoje em Natal, no Rio Grande do Norte. Colecionador de peças referentes à Revolução Farroupilha, o empresário disse ter tido um sonho com seu guia espiritual, São Miguel Arcanjo, que o alertou sobre o fato de que parte de sua coleção pessoal deveria ser doada e repousar em Piratini, a velha capital. Sendo assim, Tche Voni tomou as devidas providências legais com governo do estado e fez a doação.

Nos dias 10 e 11 de setembro, ele esteve em terras piratinienses para receber homenagens e também para a inauguração da sua exposição permanente de peças no Museu Histórico Farroupilha de Piratini.

Na Câmara, o empresário se emocionou, discursou , conversou e confessou que uma turbulência no avião que o conduzia ao Rio Grande do Sul, oriundo de Natal foi, sem dúvidas, energias dos caramurus imperiais que interferiram na presente viagem para que o Rio Grande, mais uma vez sofresse uma queda,desta eventualidade na cultura e na tradição.

Além de uma placa de homenagem concedida pela Câmara, Tche Voni também foi agraciado com título de cidadão piratinense.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome