Ladrões causam prejuízo de R$ 20 mil a organizadores de rodeio em Piratini

Editoria de Polícia. (Foto: Divulgação)

Já está em R$ 20 mil o prejuízo causado por ladrões aos organizadores do Cantar das Esporas, rodeio em pista coberta realizado no final de semana passado, nas dependências do Sindicato Rural de Piratini, e que reuniu 106 ginetes vindos de várias partes do estado.

Vagner Guastucci, o Patorra, idealizador, acredita que no mínimo quatro pessoas arrombaram a parte dos fundos do Ginásio Benoir Garcia, no Centro de Eventos Erni Alves, onde aconteceu a festa alusiva ao evento, e tiveram acesso ao camarim onde estava o equipamento do DJ Jipp, uma das atrações, que não pode se apresentar.

“Os ladrões entraram no camarim e levaram tudo que conseguiram do Jipp. Também furtaram 30 fardos de cerveja que seriam vendidos e consumidos na festa, o que não foi possível impedir porque tinha muita gente se divertindo”, relatou Guastucci, que precisou fazer acordos para ressarcir as vítimas.

“A maioria dos prejuízos já foram pagos com o que o evento deu de lucro, mas não tudo. Será necessário tirar dinheiro do nosso bolso para cobrir a totalidade, por isso os acordos que fizemos”, resume o idealizador, que vai dividir o montante pago com o promotor de eventos Marcelo Oliveira.

“Acredito que os ladrões estavam em busca de alguma coisa para usar como moeda para a compra de drogas. São pessoas envolvidas com drogadição que buscam o crime para sustentar o vício”, finaliza a vítima, que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome