Com a aproximação do final de novembro e a chegada do último mês do ano, aumenta consideravelmente a movimentação de pessoas no eixo central de Piratini para fazer compras, pagar contas e receber benefícios nas agências bancárias. Assim, a Brigada Militar (BM) deu início a Patrulha Comercial Comunitária, na qual o policiamento ostensivo é empregado sem o uso de viaturas e com os brigadianos circulando pelas avenidas principais que concentram a maioria do comércio.
Conforme o tenente Carlos Ricardo Muller, comandante local da corporação, o objetivo é dar maior proteção à população que nesta época do ano busca, de forma mais ativa, as empresas situadas no eixo central, bem como proteger os comerciários coibindo furtos e roubos que podem vir a ocorrer.
“A Patrulha Comercial Comunitária atua em dupla, interagindo com as pessoas e com comerciários. Os agentes trocam informações e dão dicas de segurança”, detalhou o comandante.
A ação em vigência antecede a Operação Papai Noel, que ocorre em todo o estado e deve ter início no dia 20 de dezembro, quando segundo o comandante, haverá uma suplementação de horas-extras para os agentes, o que permitirá reforçar as patrulhas que já estão atuando.
Muller finalizou alertando que além do objetivo descrito, os policiais envolvidos nessa ação vão aproveitar também para fiscalizar o trânsito com foco especial em paradas e estacionamentos proibidos, as faixas amarelas na área em questão.
“O policial que vai estar circulando a pé vai fiscalizar estacionamentos que são exclusivos para pontos de táxi, paradas de ônibus, carga e descarga e vagas para motos”, alertou o tenente.